quarta-feira, 2 de março de 2011

Os testes de personalidade do Pink Crooner

Por Flavio Colker

CONHEÇO O MOYSES DO FACEBOOK E SOU FÃ DA SUA PERSONALIDADE ONLINE. É um ator/escritor de primeira. Suas performances para fotografia, over the top e irônicas, deixam claro que a vocação da imagem é para ambigüidade, máscara e ídolo.

“O Pink Crooner é sexo, fala e canta sobre sexo”, ele diz, lembrando que como todo artista, é megalomaníaco. “Sou daqueles que gostam de fazer tudo, ser o autor e o objeto, o criador e a criatura. Não sei se isso é bom, mas é a verdade”.

Depois de anos numa escola de teatro, Moyses descobriu que a sua vocação é mostrar o sexo. “Pornô. Adoro o Pornô. Eu sempre quis ser um ator pornô que canta números da Broadway durante o coito”.


Moyses Ferreira February 26 at 3:03pm Report

Flavio, primeiro obrigado por se interessar na minha brincadeira. E segundo... Ah, vai lendo e me diga se era isso que você queria.

Sim, eu tenho uma relação muito forte com a imagem, mas não chamaria de visceral. É contraditório... Se o produto final consegue ser visceral, ótimo, mas é apenas o resultado de uma preparação fria e quase metódica. Precisão. Dessa palavra eu gosto mais. Ainda estou descobrindo minha relação com a imagem. Na verdade essa relação sempre existiu... só que agora tenho as armas para produzir essas imagens.

Sou um junkie em consumo de imagem. Minha maior fonte é o cinema. O cinema é o melhor alimento. Não o cinema da tela grande, esse não me interessa mais. Gosto do cinema em casa, na tela do computador. Esse poder de dar pause, fazer um frame, mudar o tamanho, repetir quantas vezes eu quiser, salvar a expressão do ator, é o que me interessa. E tento fazer isso com as imagens que crio junto com o meu parceiro e fotógrafo particular Joka P. (muito bom ter um fotografo particular! Glamour total!)

Não, as imagens não mandam em mim. O caminho é inverso. Tenho controle total sobre elas. A execução é burocrática e objetiva. Às vezes até faço um story board da foto que vai ser tirada. Na verdade, essas fotos são testes de figurino ou testes de personalidade como gosto de chamar, um tipo de still. O tal do Pink Crooner é um personagem que está sendo criado a partir dessas imagens. Elas são um ensaio aberto do que ainda vai virar um mini-filme no Youtube. Quero que ele viva ali, na telinha. Mas, como disse antes, os recursos do Pink Crooner são limitados. Então, ele dá um passo de cada vez e acho que dá pra perceber isso na pequena, mas rápida evolução das imagens que você se interessou. Estou começando a me afastar do close... Estou ganhando segurança e com vontade de mostrar mais.

Sou um ator fracassado, sem palco e provavelmente sem muito talento. Mas ter esse poder de criar e manipular essas fotos me torna muito poderoso. A maldita democracia virtual serve pra isso. É triste, grotesco e maravilhoso!

Como todo artista, sou megalomaníaco. Sou daqueles que gostam de fazer tudo, ser o autor e o objeto, o criador e a criatura. Não sei se isso é bom, mas é a verdade. E desse jeito o teatro é feito, acontece, mas o palco propriamente dito não existe mais... O palco é agora virtual, como tudo hoje em dia. Perfeição existe!

Pornô. Adoro o Pornô. Eu sempre quis ser um ator pornô que canta números da Broadway durante o coito. Depois de anos numa escola de teatro descobri que a minha vocação é mostrar o sexo. O pornô ou as fotos eróticas não são frias ou sem vida. Se tem pau, se tem cu, se tem boceta, tem vida! O que mudou foi a maneira que é consumido, perdeu o mistério... Não tem mais aquela culpa de entrar numa banca e comprar uma revista ‘suja’ e depois esconder na gaveta de meias. A masturbação é apenas mais uma coisa que se faz enquanto se responde um e-mail de trabalho. Eu sempre começo a me masturbar com um vídeo dos gatos Kristen Bjorn, falo com a minha irmã do Skype e termino gozando vendo a Bette Davis jogar a Joan Crawford escada abaixo. Mas muita gente só aceita o sexo com culpa, como algo sujo. Por isso dizem que não gostam, acham sem vida. Tudo mentira! Um par de peitinhos sempre vai causar comoção!

Fotos: Joka Prochownik
O sexo e a morte sempre vão ser fortes, vão chocar. A primeira coisa que tento ver quando uma pessoa é atropelada é se alguma parte intima esta aparecendo. Uma pessoa pelada ainda diz muito, me toca muito, e não vejo a hora de tirar a roupa! O Pink Crooner é sexo, fala e canta sobre sexo. Faz sexo. Só que tem que ser registrado, com uma câmera, numa foto. Ainda não sei como vou chegar lá... No clímax da imagem.

Só não esqueça dos créditos do Joka nas fotos que usar!!

Um comentário:

  1. Superlegal!!! \O/!!! Parabéns Flavio, uma salva de palmas entusiasmadas pelo new-blog incrível e pela entrevista bacanérrima! E palmas de pé pro Pink Crooner, com direito a fiu-fiu, por seus depoimentos irreverentes, provocantes, inteligentes e principalmente pela gattice estonteante!

    ResponderExcluir