segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Dia de São Valentim



Your looks are laughable
unphotographable
yet your my favorite work of art

"My Funny Valentine", Richard Rodgers e Lorenz Hart.

"ME CUSTA MUITO CONVIVER COM A IDÉIA DE QUE ESTÁS MORTO. Havia sinais no ar, mas eu me recusava a aceitá-los....Não sei bem porque, mas na volta de Roma comprei, na estação de trem, o jornal La Republica. É morto il jazzista Chet Baker. E foi como se o trem saísse dos trilhos e penetrasse no transparente mar verde que via por minha janela esquerda....Na verdade havia perdido minha razão pela viagem. Porque uma das coisas que me moviam a suportar a rotina de malas, trens e hotéis, era o fato de poder passar horas, dias, perseguindo lojas de discos de todo o mundo, nas quais ia direto a seção jazz e a letra b.... lá você estaria cantando só para mim. E isso era tudo...... e ao fim de tudo, só consigo pensar em você cantando alone together. Você morreu numa sexta 13. Espero que alguém cuide de mim."

Matinas Suzuki, Folha de São Paulo, maio de 1988.

Cassiano Viana, 14 de fevereiro de 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário